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Política de Privacidade

Seja você um cliente, alguém que tem interesse em algum de nossos produtos e serviços ou apenas um visitante em nosso site, essa política se aplica a você.

 

Este documento foi elaborado com o intuito de esclarecer quais dados pessoais são coletados e a forma de tratamento de tais dados no contexto da prestação dos Serviços. Ele foi redigido de forma simples e acessível justamente para que Você possa ler e entender a forma como os seus dados são utilizados para lhe oferecer uma experiência segura e confortável durante o uso dos Serviços.

Quando você contrata os nossos produtos acessa nossos websites, Portais e Aplicativos ou se candidata para alguma vaga conosco, está confiando a nós informações a seu respeito. Entendemos que isso é uma grande responsabilidade e dedicamos os melhores esforços para proteger essas informações e garantir a sua privacidade.

Esta Política de Privacidade aplica-se unicamente aos dados recolhidos através do Website, Portais e Aplicativos. Em caso de dúvidas, disponibilizamos o canal de contato privacidade@arcabeneficios.com.br.

 

  • Ao pedir um reboque, para onde o meu carro será levado?"
    Fique tranquilo! Você poderá indicar uma oficina ou concessionária, da sua confiança, para onde o seu veículo deve ser transportado, respeitando o limite de quilometragem ou de valor do serviço.
  • Por que eu preciso dos seguros e assistências da Arca Benefícios?
    Porque é uma forma de proteger você e a sua família, dos imprevistos do dia a dia e dos acidentes. Com a Arca Benefícios, a sua tranquilidade, segurança, saúde e bem-estar, e a de toda a sua família, vale muito e custa pouco.
  • Quais são as coberturas da Assistência Residencial?
    O limite de intervenções da Assistência Residencial Arca Benefícios será utilizado respeitando a particularidade de cada serviço. Para os serviços residenciais, sempre será considerado o fato gerador para a abertura da assistência. Ex.: Caiu um raio e queimou o chuveiro e algumas tomadas. Nosso prestador irá arrumar tudo o que for possível, respeitando o limite monetário previsto neste serviço e descrito a seguir. Quando os serviços excederem o limite, o titular poderá pagar a diferença diretamente ao prestador. Chaveiro – Envio de chaveiro para conserto definitivo ou provisório da porta de acesso à residência ou confecção de chave, conforme evento ocorrido. Limite de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e 2 intervenções ao ano. Eventos Cobertos: Arrombamento, Roubo ou Furto, Perda, Quebra de chaves na fechadura, Roubo ou Furto de chaves. Mão de Obra Hidráulica - Envio de encanador para resolver problemas de vazamentos em tubulações aparentes ou solucionar problemas que possam acarretar risco de alagamento na residência, conforme evento ocorrido. Limite de R$ 200,00 (duzentos reais) e 2 intervenções ao ano. Eventos Cobertos: Alagamento, Vazamento em tubulações (aparentes) de 1 a 4 polegadas, ou em dispositivos hidráulicos como: torneiras, sifões, chuveiros, válvulas de descarga, registro, entupimento de ramais internos em pias, vasos sanitários e tanques. Mão de Obra Elétrica – Envio de eletricista para realizar reparos necessários para o restabelecimento da energia elétrica ou para solucionar problemas elétricos, conforme evento ocorrido. Limite de R$ 200,00 (duzentos reais) e 2 intervenções ao ano. Eventos Cobertos: Raio, Dano Elétrico (caracterizado pela sobrecarga de energia), Problemas Elétricos em tomadas queimadas, interruptores em curto circuito, disjuntores e fusíveis em curto circuito. Vidraceiro – Envio de profissional para troca dos vidros das portas ou dos vidros das janelas externas contendo a situação de risco, ou colocação de tapume, caso não seja possível a execução do serviço. Limite de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e 2 intervenções ao ano. Eventos Cobertos: Quebra de Vidros.
  • Caso o meu veículo seja rebocado, eu preciso acompanhar?"
    Disponibilizando as chaves e os documentos, e informando o local de destino, você não precisa acompanhar o reboque.
  • Existem carências para o uso dos Seguros e Assistências?
    Sim. Para o Check-up Médico, a carência é de 90 (noventa) dias, a partir do pagamento da adesão. Para os demais benefícios, a carência é de 30 (trinta) dias a serem contados a partir do pagamento da adesão. Para os demais benefícios, a carência será de 30 dias a partir do pagamento da adesão.
  • Esses seguros e assistências são confiáveis?
    Sim. Esses produtos são garantidos pela seguradora CHUBB SEGUROS BRASIL S.A., inscrita no CNPJ/MF sob nº 03.502.099/0001-18, com sede na Cidade de São Paulo/SP, na Av. Nações Unidas, n° 8.501, 25º parte ao 28º andar, sob o Registo SUSEP 15414.004280/2011-00
  • Como faço para me tornar um Consultor da Arca Benefícios?
    Se você tiver interesse em fazer parte do nosso time de consultores, e atuar em um mercado promissor, entre em contato conosco através do preenchimento do formulário disponível na aba Contato. Teremos prazer em atendê-lo! Os produtos Arca Benefícios tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas e possibilitá-las e a ter acesso à saúde preventiva e de qualidade. O consultor da Arca atua em um mercado em ascensão, com ganhos significativos, início imediato na função, e todo o suporte necessário para a execução das suas atividades. Fale conosco! Clique aqui.
  • Quantas vezes posso usar o serviço de Assistência ao Veículo?
    O limite é de até 3 (três) vezes ao ano. Esse limite está relacionado ao causador da abertura da assistência. Dessa forma, em apenas um evento, podem ser utilizados vários serviços como chaveiro e reboque, por exemplo.
  • Quais as coberturas da Assistência Funeral?
    Sepultamento ou cremação - Em caso de falecimento do usuário, será oferecido transporte, urna mortuária, ornamentação, capela, coroa, véu, carro fúnebre, preparação do corpo, cremação ou sepultamento. No caso da família optar por cremação, deverá ser executada no local de óbito ou, caso não haja este serviço na localidade, na cidade mais próxima em que seja possível fazê-lo. As cinzas serão encaminhadas para a cidade de residência habitual do usuário ou distância equivalente. Limite econômico: até R$5.000,00 (cinco mil reais) por todo o pacote de serviços oferecidos. As coberturas, dependendo do plano contratado, são: - Individual - Familiar (titular, cônjuge e filhos até 21 anos) - Familiar Plus (titular, cônjuge, filhos até 21 anos, pais e sogros) Importante: - Limite de Idade: 70 anos; - O Serviço de Assistência Funeral, com exceção do traslado, tem como limite máximo de despesas com funeral, o valor de R$ 5 mil (reais); - O valor da taxa de sepultamento (funeral) deverá ser igual ao valor da taxa do cemitério público municipal, sendo que a mesma já está incluída no limite máximo; - A não utilização do Serviço de Assistência Funeral no momento do falecimento do Segurado não possibilita o reembolso das despesas do funeral.
  • Existe limite de idade para contratar os Benefícios Arca?
    Sim. Para a contratação dos Seguros e Assistência Arca, você precisa ser maior de 18 anos e ter até 70 anos de idade.
  • Como funciona e quais são as coberturas do usuário do Seguro de Acidentes Pessoais?
    Morte Acidental: garante o pagamento de capital segurado adicional àquele previsto para cobertura básica, no percentual contratado, em caso de falecimento do Segurado Titular em decorrência exclusiva de acidente. Invalidez Permanente Total por Acidente: Garante ao(s) beneficiário(s) o pagamento do Capital Segurado contratado para esta cobertura de acordo com a tabela de IPTA, no caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva e total de um membro ou órgão do Segurado, atestada por profissional legalmente habilitado, em virtude de lesão física causada por causas acidentais, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens desta Condição Especial e das Condições Gerais do Plano de Seguro de Pessoas. Importante: considera-se acidente pessoal, todo e qualquer evento que aconteça de forma exclusiva, externa, súbita, involuntária, violenta ou que cause lesão física e que, independente da causa, tenha como consequência, a morte ou invalidez permanente ou parcial, e que necessite de tratamento médico e odontológico, internação hospitalar e outros fatores que impossibilite o associado de exercer qualquer atividade relacionada à sua profissão ou ocupação.
  • Como eu recebo o meu certificado dos Seguros e Assistências?
    No momento da adesão, você receberá a Proposta de Contratação, através de e-mail e SMS, com todas as informações. A proposta estará disponível também no nosso site, na aba Área do Cliente. Após 30 dias de adesão, o seu certificado será enviado por e-mail e SMS, e estará disponível para impressão no nosso site, na aba Área do Cliente. Importante: para acessar a Área do Cliente, você precisa digitar o seu CPF e a sua data de nascimento.
  • Quais os seguros e assistências que a Arca Benefícios oferece?
    Os Associados Arca Benefícios têm, à disposição, um produto de assistência, disponível 24h, cadastrado em seu CPF, com cobertura em todo o território nacional. Assim, você pode ficar tranquilo em momentos de necessidade ou em situações de emergência. Confira abaixo, as assistências que você pode ter: - Check-up (1º diagnóstico) - Atendimento Médico por Telefone - Seguros para Acidentes Pessoais (Morte Acidental e Invalidez por Acidente) - Assistência Funeral Familiar (cônjuge e filhos até 21 anos) - Assistência ao Veículo (reboque, chaveiro, pane seca e conserto de pneus furados) - Assistência Residencial (encanador, eletricista e chaveiro) - Sorteio Mensal de R$ 10 mil reais pela Loteria Federal Atenção: todas as condições gerais sobre seguros e assistências estão detalhadas, neste site, nas abas Área do Cliente e Consultor
  • Como faço, caso eu precise usar algum seguro ou assistência?"
    Para a utilização dos seguros e assistências, você deve ligar para os telefones disponíveis na aba Área do cliente. Todos os contatos e resumo das coberturas estão disponíveis nessa aba, no nosso site. Telefone da Central de Atendimento: Sinistros: 0800-703-6665 Assistências: 0800-014-3021
  • Como funciona o serviço de Telemedicina (videochamada)
    Você terá, à disposição, o serviço de orientação médica para lhe atender nas seguintes situações: · Esclarecer dúvidas quanto a diagnósticos e exames; · Orientar quanto ao período de jejum e preparo adequado para exames; · Instruir objetivamente como proceder à frente a situações adversas à saúde; · Orientações em procedimentos de primeiros socorros e apoio no suporte ao risco iminente em saúde e · Indicação de especialista, evitando consultas desnecessárias; Para dar início à prestação desse serviço, o Segurado deverá entrar em contato com a central de atendimento, à disposição de segunda a sexta, das 08 horas às 18 horas, durante todo o ano, acionável por meio do telefone que será atendido pela Central de Atendimento.
  • Fui mal atendido, como devo proceder?"
    Ligue para a nossa Central de Relacionamento, através de telefone disponível aqui no site, na aba Área do Cliente, ou preencha um formulário de contato, na aba Contato. Informe data, serviço utilizado e reclamação, que, após o registro dos nossos atendentes, o departamento técnico tomará as devidas providências.
  • Como faço para eu adquirir os produtos da Arca Benefícios?
    Você pode adquir através dos nossos parceiros (lojas), consultores ou através da nossa loja on-line EM BREVE.
  • Como funciona a Assitência Veículo?
    A Assistência Automóvel Básica, inclui os serviços a seguir limitados a 3 (três) intervenções anuais. SOS - Envio de socorro mecânico para conserto paliativo de emergência no local do evento em caso de pane, acidente ou incêndio do veículo assistido, que impossibilitem a locomoção do mesmo. Não abrange os casos de falta de combustível, pneus furados ou avariados. Cobertura para mão-de-obra. Cobertura para auto. Âmbito de atuação: Brasil. Limite de eventos: 3 (três) eventos por cobertura / 12 (doze) meses. Reboque - Envio de reboque para encaminhamento do veículo assistido até a oficina mais próxima do local do evento, caso o veículo assistido esteja totalmente imobilizado em decorrência de pane, acidente ou incêndio e não seja possível o conserto no local. Raio de ação: até 100 km a partir do local do evento. Cobertura para auto. Âmbito de atuação: Brasil. Obs.: Caso exceda o limite de quilometragem, o associado será responsável pelo pagamento do excedente de ida e volta do reboque. Limite de eventos: 3 (três) eventos por cobertura / 12 (doze) meses. Envio de chaveiro - Envio de chaveiro para abertura de porta caso o veículo assistido não possa ser aberto ou acionado em razão de perda de chave, esquecimento da mesma no interior do veículo ou no caso de sua quebra na fechadura ou ignição. Caso haja necessidade de reposição de chave, o custo será por conta do usuário. Cobertura para auto. Âmbito de atuação: Brasil. Limite de eventos: 3 (três) eventos por cobertura / 12 (doze) meses. Troca de pneus - Envio de um profissional ao local da ocorrência em caso de avarias em um ou mais pneus do veículo assistido, provocados por impactos, furos, rasgos, cortes ou danos que impossibilitem a locomoção do mesmo. Cabe ao prestador efetuar a troca do pneu avariado pelo estepe, que deverá estar em perfeitas condições de uso. Caso o usuário queira reparar o pneu avariado, mesmo o estepe estando em perfeitas condições de uso, os custos deste reparo e, se necessário, do transporte para conserto do pneu, são por conta do usuário. Caso tenham sido avariados mais pneus e não existam outros pneus em condições de uso no veículo assistido, será enviado um reboque para levar o veículo até a borracharia mais próxima do local do evento, ficando sob responsabilidade do cliente os gastos com o conserto dos pneus. Estão excluídos custos com bico, troca de câmara, rodas e compra de pneu. Âmbito de atuação: Brasil. limite de eventos: 3 (três) eventos por cobertura / 12 (doze) meses. Pane seca - Reboque até o posto de abastecimento mais próximo. Envio de reboque (até o posto de abastecimento mais próximo) Pane Seca. *Despesas com combustível por conta do usuário. Evento Previsto= Falta de Combustível. Exclusões para motos · Envio de chaveiro · Troca de pneus · Pane seca
  • Como funciona o Sorteio Mensal?
    O associado concorre a um prêmio mensal, no valor de R$ 10 mil reais, em sorteio realizado pela Loteria Federal, no último sábado de cada mês. Será contemplado o título vigente na data do sorteio, o número apurado, conforme modelo a seguir: Selecionado a 1ª unidade da esquerda para a direita, dos 5 (cinco) primeiros prêmios extraídos pela Loteria Federal, lidos de cima para baixo: Exemplo: 1º prêmio: 5 3 8 7 4 2º prêmio: 3 6 7 4 1 3º prêmio: 9 8 6 5 6 4º prêmio: 6 4 7 8 9 5º prêmio: 6 5 3 5 7 - Combinação do nº sorteado: 4 1 6 9 7
  • O que é e como funciona o Check-up Médico (1º diagnóstico)?
    O Check-up tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos assegurados, possibilitando o diagnóstico precoce de doenças, e, dessa forma, contribuir para a agilidade do tratamento. Abrangência: Todo o território Nacional. Regras da Assistência: Nas cidades sem infraestrutura ou rede credenciada, será oferecido reembolso mediante prévia autorização da Central de Atendimento, até o limite de R$ 300,00 (trezentos reais) para consulta e exames. O assistido deverá obrigatoriamente, ligar para a Central de Aendimento solicitando autorização prévia. Carência: O serviço de Check-up Médico - 1º diagnóstico possui carência de 90 (noventa) dias para acionamento a contar do início da vigência da assistência. Consulta Médica: Quando solicitado, através da Central de Atendimento, será disponibilizada ao assistido, uma consulta médica preventiva com um clínico-geral credenciado bem como o seu retorno para análise dos exames, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias. A primeira consulta e o retorno médico para análise dos exames respeitarão o prazo para o primeiro agendamento da consulta de acordo com disponibilidade local. Limitado a uma (01) utilização por ano. Coberturas: O produto de Check-up Médico oferece aos assistidos os serviços abaixo estabelecidos: a) Agendamento de Consulta médica preventiva com clínico geral; b) Pedido médico para a realização de exames laboratoriais (descritos na tabela abaixo); c) Realização dos exames em laboratórios credenciados; d) Retorno para a análise dos exames. Exames cobertos: Hemograma, Glicemia Jejum, HDL/LDL/VLDL, Triglicérides, Ureia, Urina I, Parasitológico ((direto ou enriquecimento), Abdome Total e Eletrocardiograma de Repouso. Limite: 1 Check-up por vigência anual, com carência de 90 (noventa) dias após o início de vigência ou renovação da apólice. Importante: · Retorno médico em até 30 (trinta) dias. · Os exames são básicos para uma primeira avaliação. Exclusões: · Qualquer ocorrência não associada aos itens e situações mencionadas nas Definições Gerais e Descrição dos Serviços; · Prestação de serviços que não tenham sido solicitadas através da central de atendimento; · Qualquer custo assumido pelo cliente, e sem a prévia autorização da central de atendimento; · Situações em que seja constatada má fé por parte do cliente na utilização dos serviços; · Eventos decorrentes da indução por parte do cliente; · Serviços solicitados em decorrência de atividades criminosas, ilícitas ou dolosas por parte pelo usuário.
  • 4 - O que são e como utilizaremos os cookies?
    Cookie é um pequeno texto enviado ao seu navegador por um site que você visita. Ele ajuda o website a se lembrar de informações sobre a visita, como o seu idioma, por exemplo. Isso pode tornar a sua próxima visita mais fácil e o site mais útil para você. Os cookies desempenham um papel importante. Sem eles, usar a Web seria uma experiência muito mais frustrante. Nós usamos os cookies, por exemplo, para contar quantos visitantes recebemos no nosso website, ajudar você a solicitar os nossos serviços, e lembrar as suas configurações de anúncios. Para melhor conhecimento sobre os tipos de cookies que utilizamos, veja a tabela abaixo: Tipos de Cookies e que eles fazem? Necessários: Os cookies são essenciais para que o nosso website carregue adequadamente e permita que você navegue corretamente, bem como faça o uso de todas as funcionalidades disponíveis. Desempenho: Os cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso website, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro. Funcionais: Os cookies permitem que a nossa página na internet se lembre de suas escolhas anteriores, como, por exemplo idioma, para proporcionar uma experiência personalizada. Também, possibilitam que os usuários preencham campos para comentários, dentre outros. Marketing: Os cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e do interesse dos usuários. Podem ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada, nas páginas da ARCA. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária lançada. Para a utilização de cookies, solicitaremos a sua autorização na primeira navegação de nossas aplicações na web, em todos os seus navegadores. Destacamos que a aceitação dos cookies classificados como necessários são essenciais para o normal funcionamento deste website, sendo que a oposição à utilização desta ferramenta poderá implicar na inutilização dos serviços aqui disponíveis.
  • 7 - Quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoais?
    Você tem os seguintes direitos relativos aos seus dados pessoais: (a) Saber se tratamos algum dado pessoal seu; (b) Saber quais dados pessoais seus são tratados por nós; (c) Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados, pelos meios exigidos pela regulamentação específica, quando necessário; (d) Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que, por ventura, tenham sido tratados em desconformidade com a lei; (e) Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, caso isso seja feito expressamente; (f) Solicitar a eliminação dos dados tratados com o seu consentimento; (g) Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados; (h) Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade;
  • 10 - Glossário
    Caso tenha alguma dúvida sobre os termos utilizados nesta Política, sugerimos consultar as definições abaixo: Consentimento: Manifestação livre, informada e inequívoca do titular que autoriza o tratamento dos seus dados pessoais para uma finalidade específica. Dado Pessoal: Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável. Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais: pessoa indicada pela Arca Benefícios para ser o responsável por garantir o atendimento aos seus direitos e esclarecer dúvidas sobre o tratamento de seus dados pessoais. Finalidade: Motivo pelo qual o dado pessoal será tratado, ou objetivo que se pretende atingir com o tratamento dos dados. Terceiro: Refere-se, mas não está limitado, a toda e qualquer pessoa física ou jurídica, que a Arca Benefícios se relacione ou venha a se relacionar, prestador de serviços, fornecedor, consultor, cliente, parceiro de negócio, terceiro contratado ou subcontratado, locatário, cessionário de espaço comercial, independentemente de contrato formal ou não, incluindo aquele que utiliza o nome da Arca Benef´cicios para qualquer fim ou que presta serviços, fornece materiais, interage com Funcionário Público, com o Governo ou com outros Terceiros em nome da Arca Benefícios Titular: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como clientes, colaboradores, contratados e você. Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais dentro de seu ciclo de vida, como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
  • 3 - Para quais finalidades seus dados são utilizados?
    Em geral, os dados pessoais obtidos pela ARCA BENEFICIOS são usados para que você possa usufruir dos Serviços, bem como para que eles possam ser aprimorados. Os dados pessoais são utilizados para atingir determinadas finalidades descritas nesta Política, conforme o Serviço correspondente 1 - ATENDER A FINALIDADE PARA A QUAL O DADO FOI FORNECIDO Nós podemos utilizar os dados que você nos forneceu para cumprir a finalidade informada no momento da coleta. Podemos usar seus dados de identificação e contato para permitir a execução do contrato que firmamos com você, possibilitando, por exemplo, a assistência mecânica, elétrica ou remoção por guincho prevista em sua apólice de seguro. 2 - CUMPRIR COM OBRIGAÇÕES LEGAIS OU REGULATÓRIAS Seus dados pessoais poderão ser utilizados para o atendimento de obrigações dispostas em lei, regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente. Este tratamento poderá incluir seus dados de identificação, documentos pessoais e dados bancários, por exemplo, quando do envio das comunicações obrigatórias à Receita Federal. 3 - PERMITIR O EXERCÍCIO REGULAR DE NOSSOS DIREITOS Mesmo após o término da relação contratual, nós poderemos tratar alguns de seus dados pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. 4 - VIABILIZAR AS ATIVIDADES NECESSÁRIAS PARA A NOSSA OPERAÇÃO Podemos tratar os dados, também, para finalidades legítimas envolvendo a continuidade de nossas operações, sempre observando os limites da sua expectativa e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais. Seus dados podem ser considerados, por exemplo, em estudos internos sobre a utilização de nossos produtos ou dos principais motivos de contato, para permitir uma melhor distribuição e alocação de recursos internos, ou ainda para mensurar a qualidade de nosso atendimento e seu nível de satisfação com a nossa prestação de serviços. Promover nossas atividades e ampliar as ofertas de comercialização de produtos e serviços Adicionalmente, podemos utilizar suas informações de contato para o envio de comunicações publicitárias, notícias, ofertas e promoções que sejam de seu interesse. Caso você se sinta incomodado e não deseje mais receber quaisquer informativos publicitários, você pode, a qualquer momento, na própria comunicação publicitária escolher opção de sair da lista de recebimento. Evitar fraudes e zelar pela sua segurança Eventualmente, quando estritamente necessário, poderemos tratar os seus dados para comprovar que você é realmente quem diz ser e evitar fraudes.
  • 9 - Contatos e dúvidas.
    Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais através do endereço de e-mail: privacidade@arcabeneficios.com.br. Nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais poderá esclarecer quaisquer dúvidas relativas ao tratamento dos seus dados pessoais.
  • 8 - Atualizações da política e privacidade.
    Esta Política de Privacidade poderá ser alterada a qualquer momento, para garantir o nosso compromisso de máxima transparência com você.
  • 6 - Como mantemos os seus dados pessoais seguros?
    Temos políticas e procedimentos internos que determinam como os dados pessoais devem ser tratados pela Arca Beneficios, incluindo os seus. Essas normas internas têm como objetivo que seus dados sejam tratados de forma adequada e em observância à legislação. Nesse contexto, adotamos medidas técnicas aptas a manter os seus dados pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito, sempre à luz das regras aplicáveis de proteção de dados e segurança da informação. Como exemplo de algumas medidas que tomamos, estão: a) Proteção contra acesso não autorizado aos sistemas; b) Acesso somente de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as suas informações pessoais, desde que este acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade pretendida; c) Providências para que quaisquer funcionários ou parceiros de negócio que realizarem o tratamento dos seus dados se comprometam a observar a legislação aplicável e adotar as melhores práticas para manuseio destas informações.
  • 5 - Com quem compartilhamos os seus dados?
    Nós compartilhamos os seus dados pessoais com órgãos governamentais, poder judiciário, instituições financeiras, parceiros de negócio, fornecedores de serviço e/ou infraestrutura, dentre outros. Você pode acessar a lista de todos com quem compartilhamos os seus dados pessoais (anexo I). Ainda, compartilhamentos podem acontecer em caso de operações societárias, como parte das negociações, ou qualquer etapa de uma compra, fusão, ou aquisição parcial ou total da ARCA BENEFICIOS. Quando houver o compartilhamento dos seus dados, isso acontecerá para cumprir alguma finalidade específica, informada a você. Nós nos utilizamos de instrumentos contratuais e auditorias para assegurar que qualquer terceiro que receba os seus dados pessoais, garanta a eles a proteção adequada. É possível que, eventualmente, o terceiro se encontre fora do Brasil. Nestes casos, nos certificaremos de que essa transferência ocorra apenas para os países que possuem um grau de segurança similar ao previsto pela legislação brasileira, ou quando o Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais assim autorizar. Quando usamos sistemas de armazenamento em nuvem, seus dados também podem ser tratados fora do Brasil. Nessas hipóteses, buscamos escolher os melhores fornecedores internacionais, assim reconhecidos pelo mercado.
  • 1 - Que tipo de dados são coletados?
    A Arca Benefícios usará informações pessoais de clientes de maneira legal e adequada conforme necessidade dos seus negócios. Podemos coletar os seguintes dados, a depender da sua relação conosco: Dados de identificação: nome, sobrenome, CPF, RG, data de nascimento, nacionalidade, estado civil, profissão, sexo, número e dados da CNH, filiação e dependentes, número de identificação do corretor; Dados de contato: endereço, CEP, cidade, telefone, celular e e-mail; Dados financeiros: dados bancários (banco, agência e conta), salário, score de crédito; Dados de dispositivos eletrônicos: endereço IP, geolocalização, data e hora, tipo de dispositivo, sistema operacional, número do telefone do device, ID do cliente nas lojas; Dados de veículos: modelo, placa e chassi do veículo segurado; Dados de saúde: declaração pessoal de saúde, prontuário médico, exames médicos e condições de saúde;
  • 2 - Como coletamos os seus dados pessoais?
    Os dados pessoais que possuímos sobre você podem nos ter sido informados diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática. Também podemos coletar alguns dados que estão disponíveis publicamente. a) INFORMAÇÕES FORNECIDAS DIRETAMENTE POR VOCÊ Durante o seu relacionamento conosco, desde a cotação de um seguro até a regulação do sinistro e o pagamento da indenização, você compartilha conosco inúmeros dados pessoais, os quais utilizamos para as finalidades que lhe são informadas. b) INFORMAÇÕES OBTIDAS DE TERCEIROS Alguns terceiros compartilham seus dados conosco. Por exemplo, corretores de seguro, empresas de score de crédito, órgãos de defesa do consumidor relacionados a reclamação que, porventura, você tenha realizado, SUSEP, entre outros. c) INFORMAÇÕES COLETADAS AUTOMATICAMENTE Em algumas situações, podemos coletar dados automaticamente dos dispositivos que você utiliza para acessar o nosso site ou aplicativo. Coletar essas informações nos garante um melhor entendimento sobre o uso de nossas plataformas online. d) INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS PUBLICAMENTE Também coletamos informações suas disponibilizadas publicamente, incluindo, mas não se limitando a confirmação de endereços de e-mail inválidos.
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